levando em consideração a história que através dos tempos define a forma de educação do ser humano evidenciando a formação da Pólis na grécia dos tempos antigos, onde as cultura Filosóficas formaram a base intelectual da implantação da educação social como fonte de antepara para os governos ditos públicos criando ainda a tal sociedade organizada e democrática nos pilares neoplatônicos confundidos com a teologia cristã e encerrada primordialmente por Santo Agostinho nos seus tratados de pedagogia popular. Assinala em seus postulados que a educação deveria dar-se de dentro para fora buscando, verdadeiramente, o conhecimento empírico de si mesmo e sua relação com o a mente criadora. Cria-se a partir do início da nova era no ano II d.c a Educação Ocidental que perdura desfocada até os dias de hoje.Baseados nas formações filosóficas dos oradores gregos como: Sócrates, Sófanes, Platão dentre outros.
A partir daí com bases concretas de pensamento alicerçados no experimento e na observação, os criadores da educação desenvolveram 07 pilares de formação pedagógica e de conhecimento místico e dentre destes piulares encontra-se a música tal como a Geometria, Astronomia e a Matemática. Nem a medicina e a arquitetura são bases para fonte de conhecimento pedagógico e formação do ser interior para evitar o erro e a descoberta de verdades metafísicas e físicas baseadas na formação e entendimento destas ciências.
A Música, portanto, é um dos pílares da ciência moderna e a mais alta representação da Arte como um todo, pois eleva o pensamento meditatório, a força criadora e observadora, totalmente alicerçada nas fórmulas universais da Matemática cuja força encerra verdadeiramente a prova cabal do pensamento criador obtendo sua ampla harmonia universal na união dos opostos formando o Uno.
Por tanto dentro deste artigo venho uma vez dar o testumunho correto de nossa evolução intelectual que difere e muito do conceito de entendimento e a Música como base da vida humana e Universal enfoca: "... Um homem que vence o outro é forte. O que vence a si mesmo é Iluminado..." Augusto Hijo
Um blog de conteúdo adulto e informativo com o objetivo de divulgar e arregimentar ações que são desenvolvidas na amazônia nas áreas sócio-culturais e de preservação.
domingo, 31 de agosto de 2008
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
A SOCIEDADE MUNDIAL
Por mais que tenhamos força e vontade de tranformaçõers significativas na vida da sociedade mundial, sempre há o grupo elitista não desejando tais ações e agindo contra elas. Não podemos aceitar e ficar de braços cruzados esperando os momentos fatídicos! Ao passo que tentamos uma mobilização humana no tocante à transformação desta sociedade dividida, cruel, preconceituosa sem definições claras de humanidade e igualdade. Onde poucos comem muito bem enquanto muitos comem nada com fartura de alimentos mas sem acesso à eles. Que sociedade é esta que aceita os descaminhos de irmãos na sedição, egoísmo, ambição desenfreada, roubo e corrupção de toda ordem? Onde estamos nós que desejamos proteger a família sem proteger a todos que necessitam de amparo humanitário, carinho, compreeensão e oportunidades? Enquanto estivermos encarcerados nos prazeres materiais mais horrores comprovaremos pois o mundo não foi feito para ser dividido e sim integrado mesmo com as diferenças de cultura e línguas pois isto nunca foi obstáculo para o homem. Temo nosso destino e até mesmo penso que seja melhor assim a catástrofe para a criação de uma nova ordem mundial um novo mundo sem o câncro de miséria, de dor, sofrimento e ambição que implantamos até agora. Hijo!
terça-feira, 26 de agosto de 2008
A PARTICIPAÇÃP POPULAR PARAENSE NO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL
Pela primeira vez na história a população Paraense poderá conviver com milhares de estrangeiros que participarão do Fórum Social Mundial em de 27 de Janeiro a 02 de Fevereiro de 2009 Em Belém do Pará. São aguardados mais de 150.000 pessoas de todo o mundo e de todo o país. A cidade tornar-se-á um celeiro culto-social de eventos em prol da melhoria da qualidade de vida das massas humanas paupérrimas que constituem a maioria no planeta. Uma forma abundante de ações para a mudança de mentalidades egoístas dos poderes mundiais achando que a massa pobre é burra e aí se enganam, só não temos oportunidade de adquirir verdadeiramente o conhecimento para a transformação social. Não é justo que muitos paguem a boa vida de pouquíssimos, ambiciosos que nunca se preocuparam com o equilíbrio do planeta e suas CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS QUE ESTÃO POR VIR, FORA A GUERRA BATENDO EM NOSSA PORTA sem ao menos imaginar o caos que irão implantar no planeta. Nãao podemos perder a oportunidade de defender culturalmente a soberania da Amazônia buscando a boa convivência e troca de experiências entre os povos. Não poderemos frear o que está por vir mas podemos preparar as gerações futuras. Augusto Hijo
Assinar:
Comentários (Atom)




